02/03/2011

MULHER

Seus desígnios são incompreensíveis, suas vontades, incontroláveis ou não, mas quem se opusera e tentaria controlar aquelas que são capazes de persuadir até o mais imperial dos homens e torná-lo tão vulnerável, quanto sua realidade? Aquelas que conseguem ser e nos ter só com os olhos, e mesmo assim serem consideradas um sexo frágil e ovacionadas por tanta gente?
Quem é tão forte a ponto de resistir a um carinho seduzindo no pescoço, a um beijinho em cada olho, a um carinho tão malicioso quanto instigante feito por mãos tão leves e tão precisas... ?
Quem não se curva a um conselho das mais cautelosas amigas, e sinceras a nos ofertar amor?
Quem consegue conter o bramido daquela que se entrega, que se retém a felicidade pra promover a mesma a seus filhos; que foi escolhida sendo entregue em suas mãos, o dever de cuidar e amar, e a partir de então, "brincar de ser Deus", ser capaz de gerar e tratar, fazer então, em sincretismo, o que somente Ele pode fazer.  Construir-se em cima das expectativas daqueles que lhe fora postos no  mundo. Tão celestial quanto os anjos, mas que em seu apogeu de sentimento, chora e mostra a todos sua limitação e humanidade. Quem são elas que encantaram magnificamente a Deus, a ponto de escolher minuciosamente suas características e as entregar para a pessoa que seria, paradoxalmente, a pior e a mais deliciosa companhia do homem?  
Ah! Mulher,  o que seria de nós se não fossem os seus cheiros, suas graças, seus sorrisos, seus sentimentos, suas formas tão doces e delicadas de ver a vida e mesmo assombrando-se com ela, vivê-la sem medo do pós, cumprindo a pureza corajosa de não ter receio em reiniciar e juntar forças pra fazer tudo de novo? Sejam elas Mães, Amigas, Namoradas ou simplesmente aquelas que nem conhecemos, mas que fazem os nossos dias um pouco mais belos , excitantes e emocionantes. 

( Christiano Costa )


FELIZ DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES'

Dedicado à LetyciaSantos .

3 comentários:

  1. Essa Musa realmente vale a pena em mano, nossa! sem palavras, voce é realmente o homem ideal para essa garota

    ResponderExcluir
  2. Huahsuahsuhaushauhs' Vllw meu velho , mas nesse caso é melhor reservar-me o direito de permanecer em silêncio rsrs , FLLW MEU PARCEIRO HAWAIANO!!!

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkk brigada amor ameei esse texto ♥

    ResponderExcluir