24/05/2014

Sapiens Sapiens

A nós fora entregue, em peso e medida; o poder de pensar.. isso mesmo, P.E.N.S.A.R. Arte de formar ideias, refletir, raciocinar, arte de ser, de parecer, de tencionar, e isso se perde quando, se, por motivos eclesiásticos algo não acontecer, o diabo e/ou sua potestade se tornarem responsáveis por isso, mas, se algo a favor da ideia protelante e misteriosa de Deus acontece; contra todas as probabilidades, entender que fora a própria trindade quem se encarregou de que nenhum mal acontecesse. Assim, se alguém morre, Deus sabe o que faz, não é? Mas, se miraculosamente vive, Deus o livrou, e o pôs incólume para que seu nome fosse glorificado! Sempre isso, sempre assim, isso é um " calado! " no senso crítico pelas mãos do medo, e então muitos homens não vivem.. eles marionetizam!  Ah, muitos nesse momento pensam “ Olha como ele fala mal de Deus no Facebook” .. Não, não falo mal de Deus, até porque, pela própria constituição você é livre pra se prender no que quiser, estou falando mal de você, de você que explora a inercia do seu intelecto, não só ao falar “ agente, ou, pra mim antes do verbo, ou ao ignorar saber sobre política, direitos, economia, história e arte” simplesmente pelo aval de ser mais feliz por ser ignorante.  Se esse Deus ao qual muitos senguem e temem realmente existe e se faz onipotente, creio que saberia, então, que eu existiria e que não ignoraria a minha existência e me cercaria de “ por quê's? “ até conseguir saber o porquê do norte se parecer menos inóspito que o sul. O bom senso deve ser utilizado nas horas necessárias, nas horas que ele realmente se torna algo crucial. As pessoas existem, as escolhas existem, eu existo, você também deveria existir. Aprender a culpar-se pelo acontecido ou a receber o agradecimento pelo mesmo, entender que você tem que tomar a rédia de sua vida e não culpar um ser que critica os de barro por não falar, mas que também não se ouve a sua voz. É hora de entender a razão de sermos neandertais e começarmos a pensar, sem ser ofensivos ou hostis, sem ser sermos levianos ou cruéis, mas sem nos deixarmos mantidos como vacas no presépio, porque eu, particularmente, não sirvo pra ser guiado como uma ovelha sem o poder de explorar dessa árvore do conhecimento.

- Cris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário