23/07/2011

De repente

De repente você se dá conta que aprendeu muito mais do que supôs. Que não se enquadra mais nas roupas e nem nas atitudes, percebe que nada é mais como antes e nem será igual a como está sendo agora.
 Ver que foi preciso chorar sozinho e rir quando estava rodeado de gente, percebe que foi preciso ouvir que estava errado, pedir desculpas por isso, e sugar tudo o que isso lhe ensinou, e que aí evoluiu. Se toca que foi sem querer que mostrou seu lado mais bobo e admirável, que foi sem armas que se fez mais inteiro, intrépido e capaz. Que foi Deus quem te abraçou quando era isso o que mais precisava, e que mesmo assim foi mesquinho a ponto de achar que estava sozinho porque sua mãe discutiu contigo , seu amor te deixou ou seu amigo não pode te ver .
Percebe que a vida é inerentemente mais alegre do que triste.
De repente você percebe que uma musica te fez melhorar , que aquele texto que te deixou um pouquinho mais triste, serviu pra consolidar sua felicidade.
Ai você se toca que não foi de repente que você cresceu, simplesmente não conseguiu perceber que estava crescendo.
De repente você percebe que a vida está aí e que o mesmo horizonte que pareceu tão sem graça quando você estava insosso, hoje se mostra cheio de vida , porque você descobriu a graça de fazer da sua, uma momento mágico.
De repente você aprendeu mais do que eu ou não.
O importante é nunca mais desistir de nada, absolutamente nada , exceto de querer desistir.

( Christiano Costa )

Nenhum comentário:

Postar um comentário