12/04/2011

COMO SERIA SE ...?

Quanto vale uma lágrima quando a mesma sai da alma sem pedir licença e te constrange rasgando a garganta, inundando os olhos e tropeçando as palavras que tentam sair simultaneamente a ela?
O que seria de nós se não houvesse momentos sem inspiração como esse, se todos quem amamos nunca  fossem embora, se cada momento fosse só de tristeza, se todas as mães  do mundo fossem iguais à melhor mãe do mundo, se os cachorros não morr
essem tão precocemente em relação à gente, se todas as nossas notas fossem iguais nos boletins escolares, se cada vontade se transformasse em realidade sem o menor esforço?
O que seria de nós se não houvesse os outros a serem culpados pelos os nossos erros e  infelicidade, se não tivéssemos que pedir perdão às vezes, se fôssemos todos sutis e artisticamente realizados?
Como seríamos se não pudéssemos ver que os n
ossos problemas não são os maiores, e que conselho nenhum no mundo tem o poder de surtir algum efeito se o nosso bom senso não nos  permitisse alto - aconselharmos a mesma coisa.
Como seríamos se pudéssemos ser e ter exatamente aquilo que ansiamos?
Será que seríamos admiradores de nós mesmos, nos sentiríamos satisfeitos,  ou ainda assim, viveríamos num dilema pensando : “ como seria se eu tivesse”?

(
Christiano Costa )

Nenhum comentário:

Postar um comentário