22/04/2011

BOM DIA VIDA \°/

Mesmo sem querer, nos são entregue em peso e medida a obrigação de vivermos dia a dia todos os dias. Satisfeitos ou não, felizes ou amargurados, enquanto houver vida, se faz necessário sermos participantes ativos dela e aí quem sabe, descobridores de uma das mais belas experiências que o ser vivo pode realizar.
É de sumária importância pelo menos tentar entender o objetivo de estar vivo, de acordar todos os dias... Faz-se preciso em cada ser humano o dever de internalizar a arte de viver dia após dia sabendo que a cada segundo envelhecemos consideravelmente, e imaginar, então, o quanto perdemos em horas, sentindo uma tristeza desmedida e sem razão, raiva de quem não nos visitou, ódio de quem não nos amou, fúria de quem não desejou e admirou a nossa companhia e tudo o que ela oferece.

Imaginemos o quanto nos tornamos pequenos e ignorantes quando deixamos passar ,despercebidamente, todas as chances de sermos felizes, de estarmos em paz conosco, de apreciar as coisas tão belas que a simplicidade do dia nos oferece cotidianamente e justamente por termos tanto e sempre, deixamos passar ao largo.

A vida em si é muito mais complexa, muito mais bonita, muito mais instigante, interessante, convidativa e emocionante do que vemos à grosso modo, porque a mesma, mesmo sendo tão vasta e insondável em sua plenitude, consegue se domiciliar aconchegada em nós. Idiotas seríamos se deixássemos pra perceber tudo isso, quando, decepcionadamente, a mesma decidir abrir mão de nós e iniciar uma busca ao valor que somente ela pode se auto titular.

( Christiano Costa )

Um comentário: